Devido a problemas na agenda do governador Geraldo Alckmin, evento não será mais hoje; além das casas ele também visitará obras da Euclides da Cunha
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O Departamento de Habitação da Prefeitura de Votuporanga informa que devido a problemas na agenda do governador Geraldo Alckmin a entrega das chaves das casas do Residencial Monte Verde foi transferida para amanhã, às 10 horas. O comunicado de alteração veio do Palácio dos Bandeirantes no início da noite de quarta-feira. Os contemplados das casas devem estar no local do evento às 9 horas.
Além da entrega das chaves, o governador também receberá título de cidadão votuporanguense junto com a inauguração do Monte Verde e visitará as obras de duplicação da rodovia Euclides da Cunha (SP 320). Ainda segundo informações do Palácio, a inauguração do aeroporto deverá acontecer somente em janeiro com o início da operação da linha aérea.
O Monte Verde fica na estrada vicinal Nelson Bolotário, mais conhecida como ?subida da morte?. As unidades ficam em uma área de 15 alqueires, adquirida pela Prefeitura de Votuporanga ao lado do Residencial Noroeste, com um investimento de mais de R$ 20 milhões. As casas possuem 52 metros quadrados de área construída, sendo 286 com dois quartos e 136 com três, laje, muro de divisa, esquadrias de alumínio, toda feita em piso de cerâmica, aquecedores solares e azulejo na cozinha e no banheiro.
Em entrevista a Rádio Cidade, o deputado estadual Itamar Borges falou sobre a visita do governador. "Estaremos participando de mais este momento importante que é a visita do governador,com a entrega das casas e recebendo o titulo de Cidadão. Na ocasião, ele assinará convênio para uma creche do programa Creche-Escola. Alckmin aproveita a visita para percorrer um trecho da Euclides da Cunha, para acompanhar o andamento. Estamos próximos do 20% para conclusão das obras. Apenas alguns trechos estão sem terminar, porque apresentaram dificuldade de desapropriação ou outra peculiaridade. Tanto eu quanto o Carlão Pignatari temos acompanhado constantemente as obras, as ações do governo, o prefeito Juninho Marão e o Carlão estiveram em várias oportunidades buscando o agendamento da vinda de Alckmin não só para o título, mas para o convênio e inaugurar as casas que serão entregues", disse.
O governador aproveita a visita à região para entregar conjunto habitacional em Meridiano. "Será a última visita neste ano. Ele veio por diversas vezes e deve retornar em breve. Fica para outro momento o primeiro voo do aeroporto Domingos Pignatari quanto inauguração de outros lotes da duplicação da Euclides Cunha, que dependem da visita do governador", ressaltou.
Itamar Borges disse ainda que a Secretaria dos Transportes decidiu que inauguração das obras será de lote completo. "Estão aguardando a conclusão do investimento. Pode os ter dois ou três atos ou governador aguarda até fevereiro, março quando poderá fazer entrega global. Isso depende da avaliação da Secretaria e da Casa Civil. Esta obra é muito importante para a região, assim como os ramais como foi na Péricles Belini, em cada uma das cidades em que estendeu um pouco o acesso a rodovia. A duplicação já reflete no desenvolvimento e segurança", enfatizou.