Carolina Cocenzo que os eleitos não desapontem seus eleitores e dêem prioridade às causas pública e social
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Prefeitos, vices e vereadores da Comarca de Votuporanga foram diplomados na manhã de ontem, na Câmara Municipal. A sessão solene de posse acontece no dia 1.º de janeiro, às 9h, no mesmo local.
Estiveram presentes para compor a mesa de autoridades o major Pedro César, do 16.º Batalhão da Polícia Militar; Julio César, assessor do deputado estadual Carlão Pignatari; César Camargo, representando o deputado federal João Dado e o chefe do Cartório de Votuporanga, Ivan Oliveira de Sousa.
A juíza da 147ª Zona Eleitoral, Carolina Marchiori Bueno Cocenzo, coordenou os trabalhos, contando que a diplomação encerrava o ato eleitoral, tornando o candidato eleito apto a tomar posse do cargo.
Aproveitou a oportunidade para agradecer aos funcionários da Justiça Eleitoral, que desempenharam suas funções durante o processo eleitoral, além dos que colaboraram no dia das eleições, como as polícias Militar e Civil, mesários, Ministério Público Eleitoral, entre outros. ?Registro meu profundo agradecimento pelos serviços prestados?, falou.
A juíza ainda relembrou os candidatos que não foram eleitos ou reeleitos, destacando que este era um ato democrático e de vontade da população. Mesmo assim, disse que estes deveriam ter seu trabalho reconhecido, já que disputaram um cargo político para representar a população. ?É a livre escolha do eleitor, que pode verificar em quem votar, graças ao debate e propaganda política?, frisou.
Para a juíza, houve alguns excessos da divulgação de campanhas eleitorais. Os casos, na opinião dela, foram resolvidos e apurados, mediante aplicação da lei.
Pedido
Ela pediu que os eleitos não desapontem seus eleitores e deem prioridade às causas pública e social, convocando as bênçãos de Deus para que os próximos quatro anos sejam de sucesso e que a comunidade seja a maior beneficiada com isso.
Trabalhos
Foram diplomados o prefeito de Álvares Florence, Calimério Luiz Correa Sales e seu vice Élcio Geraldo Dias de Oliveira; o prefeito de Parisi, Oclair Bento, e seu vice, Aparecido Carrasco Oliveira, e o de Votuporanga, Junior Marão com seu vice Waldecy Antônio Bortoloti. Na oportunidade, a então prefeita eleita de Valentim Gentil, Rosa Caldeira e seu vice Alexandre Ramos, não foram diplomados, devido determinação judicial.
No total, foram 42 vereadores diplomados, sendo 9 em Álvares Florence, 9 em Parisi, 9 em Valentim Gentil e em Votuporanga, 15.