Projeto levará serviços públicos e atividades de recreação para os cidadãos nas quatro regiões da cidade
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Votuporanga, Juliana Castrequini Marão, realizou na manhã da última sexta-feira, 25, uma reunião com o secretariado municipal para a apresentação do projeto Domingo Cidadão. A proposta levará para perto da população serviços públicos de utilidade, além de recreação e lazer para toda família. As manhãs de lazer contarão com a presença do prefeito, Junior Marão.
Participaram do encontro, a secretária de Assistência Social, Marli Pignatari; o chefe de Gabinete, Marcelo Zeitune; Oscar Guarizo, superintendente da Saev Ambiental; o secretário de Serviços Urbanos, Waldir Petenucci; a secretária da Educação, Cultura e Turismo, Silvia Rodolfo; diretor da Secretaria de Esportes, André de Oliveira (Jalinho); o assessor de gabinete, Pedro Stefanelli; secretário de Gestão Estratégica, Controladoria e Modernização, Egmar Marão; e o secretário da Cidade, Marcos Vinícius Sanches.
A presidente do FSS explica que essa ação é importante para que os cidadãos tenham acesso facilitado a serviços de qualidade. Para tanto, as secretarias deverão estar alinhadas para disponibilizar recursos pessoal e material para o evento. “Estamos em busca de parceria com outras instituições, sejam elas públicas ou privadas para o êxito do projeto” – destaca Juliana.
Estão previstas uma série de atividades, como, orientações do Procon, a fim de esclarecer os direitos e deveres do consumidor; divulgação das vagas de emprego com o apoio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador); ações de saúde como aferição de pressão, dicas de qualidade de vida e informações sobre leishmaniose, dengue, diabetes, hipertensão, entre outras; apresentações de música e teatro, bem como, práticas esportivas, sociais e de recreação.
Ficou estabelecido que o evento será trimestral e promovido em cada uma das quatro regiões da cidade no período da manhã. A primeira edição será em março, com o dia ainda a ser definido, no CEM “Profª Clary Brandão Bertoncini”, na Rua Rio Grande, 1719 – Chácara Paineiras. Os centros de educação do município servirão como sede para a realização do evento. Mais informações pelo telefone 3426-2600.