As ocorrências mais graves registradas pela Defesa Civil englobam a região da rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos
Equipes do setor de Operação e Manutenção da Saev Ambiental estão oferecendo suporte à Prefeitura nos trabalhos para solucionar problemas provocados pela forte chuva desta semana.
Na tarde de quarta-feira, os funcionários deram auxílio na força-tarefa de limpeza das residências, sinalização do trânsito e consertos de ramais domiciliares que foram rompidos devido ao grande volume de água. Hoje, quinta-feira, as equipes estão nas ruas atendendo a mais de 60 solicitações de reparação do asfalto.
As ocorrências mais graves registradas pela Defesa Civil englobam a região da rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, a rua Ceará esquina com a Sergipe e a rua Theodor Wille com a Peru. Na Pe Izidoro, a autarquia trabalha num trecho de aproximadamente 50 metros onde houve rompimento da ligação de água.
“A chuva desta quarta que caiu em Votuporanga foi muito acima do normal, sendo praticamente impossível evitar os problemas registrados. As redes de água pluviais não suportam o grande volume em tão pouco tempo. Agora, estamos trabalhando em sistema de plantão e em caráter emergencial para reparar os danos”, destaca o superintendente da autarquia, Oscar Guarizo.
De acordo com informações da Prefeitura, equipes de diversas secretarias como as de Obras, Serviços Urbanos, da Cidade estão envolvidas na força-tarefa.