Cidade
Motociclistas: Restam poucas vagas gratuitas para curso
Profissionais que exercem atividades remuneradas com motos e ciclomotores devem fazer o curso, dentre eles os moto-boys, entregadores de pizzas e de remédios, dentre outros
publicado em 27/03/2013
O coordenador do Projeto, Tiago Caproni alerta a todos os profissionais que exercem atividades remuneradas com motos e ciclomotores para que “façam o curso de formação o quanto antes, visto que são poucas as vagas gratuitas remanescentes, e profissionais de outras cidades da região estão interessados, visto que em seus municípios, o curso não é oferecido”, alerta.
Caproni informa que o custo da formação é de R$ 160,00, e os cursos são disponibilizados apenas nas unidades do SEST/SENAT, como a de Rio Preto. “Quem perder a chance de se inscrever, terá mais despesas, pois, além do curso, ainda terá de pagar combustível e alimentação, bem como até perder dias de serviço; por esta razão, esperamos que haja uma maior conscientização dos nossos profissionais e seus patrões, para que se inscrevam o quanto antes no setor de Atendimento da Prefeitura”, salienta.
Segundo os índices de acidentes e mortes no trânsito, os envolvendo motociclistas lideram o ranking. Isso porque o formato da moto deixa o condutor mais exposto num confronto com outros veículos. Os conteúdos ministrados no curso seguem as resoluções n° 350 e n° 410 do CONTRAN. Devem fazer o curso todos os motociclistas que exercem atividades remuneradas, tais como mototaxistas, motofretistas, entregadores de pizzas e motoboys em geral.
Pré-requisitos para inscrição no curso:
* Ter completado 21 (vinte e um) anos;
* Estar habilitado no mínimo, há 2 (dois) na categoria “A”. E ter a CNH do estado de SP;
* Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. Não ter a observação de “VEDADA A ATIVIDADE REMUNERADA” na CNH.
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO
? 01 Foto 2x2 COLORIDA E RECENTE
? Cópia simples da CNH ampliada em 130% - (em papel sulfite A4 - legível)
? Comprovante de Endereço Completo.
? Certidão de Prontuário DETRAN para FINS DE DIREITO original; (RETIRAR NA CIRETRAN DA CIDADE ONDE FOI EMITIDO A CNH).
? Certidão de Distribuição Criminal original retirada no Fórum - (DA CIDADE DE EMISSÃO DA CNH) OBS: Caso haja processo na Certidão de Distribuição Criminal - solicitar junto ao fórum - Certidão de Objeto e Pé de cada processo.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2013/03/motociclistas-restam-poucas-vagas-gratuitas-para-curso-n15032