A capacitação acontece com um grupo inicial de coordenadores e assessores pedagógicos, que multiplicarão o conhecimento para outros 96 professores e 3.480 alunos do ensino fundamental.
Mais de 3.400 estudantes do ensino fundamental de Votuporanga receberão formação em educação de trânsito. A ação começa hoje (21), das 8h às 17h30, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), onde 28 professores serão capacitados pelo programa “Se Essa Rua Fosse Minha”, desenvolvido pela Editora Fama e aplicado em parceria com a Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg).
O objetivo do programa de ensino é trabalhar a prevenção de acidentes de trânsito entre crianças e adolescentes. A capacitação acontece com um grupo inicial de coordenadores e assessores pedagógicos, que multiplicarão o conhecimento para outros 96 professores e 3.480 alunos do ensino fundamental.
Para a aplicação do treinamento, o Se Essa Rua Fosse minha conta com 87 kits compostos por livros didáticos para professores, alunos e pais, além do material de apoio composto por cartazes, DVD, jogos educativos, canetas e camisetas do Programa para os docentes.
De acordo com o presidente da Editora Fama e idealizador do programa, Faruk El Khatib, o Se Essa Rua Fosse Minha também prepara as crianças para o exercício da cidadania. “Desenvolve a responsabilidade e a consciência de seus direitos e deveres como participantes ativos no trânsito para a preservação da vida”, diz.
Sobre a Editora Fama
Com mais de 150 projetos no portfólio, a Editora Fama possui reconhecimento nacional em diversos setores da sociedade, em especial, na educação de trânsito e cidadania. Com o programa “Se Essa Rua Fosse Minha”, por exemplo, a empresa está posicionada, entre os diversos órgãos que regulam o trânsito brasileiro, como uma importante colaboradora na redução de acidentes de trânsito envolvendo crianças. Outros projetos de destaque da Editora são: “Se Essa Rua Fosse Minha” – destinado ao Ensino Fundamental; “Esta Cidade Também é Minha” – para o Ensino Médio; “Cidadania Também Vai de Moto” – para os motociclistas; “A Rua Não é Só Minha” – para os motoristas já habilitados – e “Melissa e Seus Amigos Combatem Monstro Crack”, jogo lúdico para prevenção às drogas.