Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A secretária da Educação, Cultura e Turismo, Silvia Rodolfo, esteve ontem na Rádio Cidade. Na ocasião, ela comemorou o sucesso do Fliv (Festival Literário de Votuporanga), que termina amanhã.
Silvia afirmou que o evento já superou as expectativas e os números dos últimos dois anos. Um dos motivos de tamanho sucesso é a estrutura instalada nas proximidades do Centro de Convenções e do Atol Cultural, locais que também sediam o Festival. “O espaço ficou melhor para as rodas de conversa. Por meio da estrutura de geo space, os participantes podem conferir todas as apresentações, mesmo estando nas livrarias”, ressaltou.
Ela disse ainda que as crianças são o maior número do público. “O que mais chama a atenção, é o interesse das crianças na leitura. Elas frequentam o festival por causa da contação de historias, biblioteca móvel e o melhor é que os pais levam seus filhos. De manhã, os estudantes vão pela escola e voltam à noite com os pais”, enfatizou.
Uma das atrações para os pequenos é o vale-livro. “Eles mesmo podem adquirir os livros de preferência. Tem obra a partir de R$2”, enfatizou.
Silvia Rodolfo contou que o objetivo do evento era comercializar mais de 50 mil títulos vendidos, cota que já está quase sendo superada.
A expectativa é que no próximo ano, a Prefeitura possa realizar o Fliv no Espaço Cultural, que será entregue no final do ano.