No cronograma das atividades, ainda estão previstas as exibições de um filme e de algumas músicas sobre o tema
Da Redação
Os alunos do 4º e 5º anos do Colégio Unifev deram início a uma série de atividades sobre o tema “Bullying”. A iniciativa tem a finalidade de conscientizar os estudantes e suas famílias sobre esse tipo de violência verbal ou física, que atormenta, principalmente, crianças e adolescentes.
De acordo com a diretora do colégio, Angelina Barboza Gil, o projeto teve início com uma pesquisa individual, feita pelos alunos e seus familiares em casa.
Na sexta-feira, sob a orientação da psicóloga Maria Celina Trevisan Costa, os estudantes apresentaram os materiais pesquisados e conversaram sobre o assunto.
“Depois de montado um painel interno com o que eles conseguiram por meio das pesquisas que fizeram, nós participamos de uma roda de bate-papo, na qual tivemos depoimentos de quem já sofreu Bullying e de quem também já praticou. Foi muito interessante, porque eles chegaram à conclusão de que tudo é uma questão de respeito pela preferência ou pelo jeito de ser do próximo”, contou Angelina.
No cronograma das atividades, ainda estão previstas as exibições de um filme e de algumas músicas sobre o tema. Ao final do projeto, os alunos têm a missão de compor um mural interno, cujo objetivo é conscientizar os demais colegas.