Nesta semana, organizador dos eventos pacíficos na cidade publicou no Facebook que Junior Marão receberá jovens; assessoria ainda não divulgou data
Karolline Bianconi
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, deve receber os jovens que estão promovendo manifestos pacíficos na cidade.
Nesta semana, o organizador do movimento, Alan Porto Vieira, publico em um grupo destinado ao debate das manifestações, que Marão iria recebê-los.
Na página Protesto em Votuporanga, do Facebook, Vieira publicou: “recado importante: a Prefeitura veio falar comigo. Ela disse que é completamente favorável e apoia nosso movimento, e que quer chamar a gente pra conversar. Nos próximos dias o Juninho vai marcar uma reunião, sem burocracias, com uma galera do Brisas Sonoras, que nasceu aqui, e também com as mulheres do grupo Feminista. No texto do assessor: "o prefeito também nao vai sentar com vocês pra anunciar medidas populares e nao ouvir. A idéia e dialogar, discutir idéias e ser o mais franco possível." Outra coisa, ele tá pensando em como responder tudo que nós, do Movimento, temos pra perguntar: "De repente, vocês organizam uma reunião entre os integrantes e elaborem uma pauta, não só com reivindicações, mas também dúvidas que as pessoas tenham. Por exemplo, porque se investe nisso e não se investe naquilo, etc.".”
Vieira pediu para que os integrantes do movimento deixassem, na respectiva página, suas ideias para serem apresentadas ao prefeito. Mais de 60 comentários foram feitos.
Programação
Para hoje, está prevista uma marcha pacífica, intitulara como “1.º Protesto SP-320”. O percurso será a pé, tendo sua concentração na praça Santa Luzia, com saída às 14h para o viaduto Guilherme Augusto Ferro (que liga as avenidas Brasil e Emílio Arroio Hernandes, na Zona Norte).