A Unipec realiza estudos para verificar a eficácia de novos tratamentos ou medicamentos em voluntários humanos
Representantes da Unidade de Pesquisa Clínica (Unipec) da Santa Casa de Votuporanga estiveram em Chicago (EUA), nos dias 19 e 20 de junho, participando de um encontro de pesquisa clínica. No evento foram apresentados e discutidos dois protocolos sobre diabetes tipo II em adolescentes.
A coordenadora de pesquisa clínica, Renée Costa Amorim, explica que “essas reuniões acontecem toda vez que se inicia um estudo, para apresentação do protocolo, e no término de cada estudo, para apresentação dos resultados”. A profissional participou do evento nos Estados Unidos, acompanhada do investigador principal da Unipec, o cardiologista Dr. Mauro Esteves Hernandes, e da também coordenadora de pesquisa clínica, Neyla Albertini Lucas.
De acordo com Hernandes, “apenas cinco centros de pesquisa clínica no Brasil foram selecionados para participar destes estudos, sendo que apenas dois irão participar das duas pesquisas, um deles é o da Santa Casa de Votuporanga”. A reunião de pesquisa clínica sobre estudos em adolescentes com diabetes tipo II reuniu profissionais de pesquisa do continente americano para conhecerem os novos protocolos.
A Unipec realiza estudos para verificar a eficácia de novos tratamentos ou medicamentos em voluntários humanos. A participação de pacientes em pesquisas é fundamental para a descoberta de novas formas de tratar doenças. Diversos estudos são desenvolvidos simultaneamente e os pacientes são acompanhados pela equipe da unidade de pesquisa. Mais informações sobre a Unipec ou sobre como se voluntariar para uma das pesquisas, na Santa Casa de Votuporanga, pelo (17) 3423-5306.