O objetivo principal da viagem foi conhecer o projeto, para estudar a possibilidade de implantá-lo em Votuporanga
Da Redação
O vereador Walter José dos Santos, o Wartão (PPS) esteve em São Paulo com a Secretária de Assistência Social Marli Aparecida Beneduzzi Pignatari para visitar o Projeto de Agricultura Urbana e Hortas Comunitárias, realizado na cidade de São Paulo pela organização Cidades Sem Fome.
O projeto busca superar as diferenças sociais com as hortas comunitárias, visando diminuir a insegurança alimentar e nutricional de comunidades em situação de vulnerabilidade social.
O objetivo principal da viagem foi conhecer o projeto, para estudar a possibilidade de implantá-lo em Votuporanga. Outro ponto importante para a criação de hortas comunitárias é a capacitação que poderia gerar para pessoas que estão desempregadas, gerando assim, uma fonte de renda com a venda das hortaliças que seriam cultivadas.
“Seria vantajoso para todos. As pessoas iriam ganhar capacitação e fonte de renda, além de obter um grande alcance social”, disse o vereador.
Segundo a secretária Marli Pignatari, o projeto de hortas comunitárias deverá ser colocado em prática inicialmente em duas áreas do município: uma no distrito de Simonsen e em um terreno do bairro Sonho Meu. “É, sem dúvida, um projeto de grande alcance social, e essa parceria será muito importante para as famílias de baixa renda”, destacou a secretária.
Em Votuporanga, as hortas comunitárias seriam implantadas em terrenos do município, o que geraria fonte de renda às famílias atendidas pelo projeto.