Amarildo Aparecido Gandolfi, gerente de distribuição da empresa, esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Elektro já começou em Votuporanga a troca de 21 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas. Os usuários do serviço de energia elétrica que receberam um comunicado em suas casas devem se direcionar a um dos cinco pontos destinados para receber as unidades, até a sexta-feira, dia 16.
Amarildo Aparecido Gandolfi, gerente de distribuição da empresa, esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para falar sobre programa, que atende diretrizes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A Elektro investe anualmente 0,5% da sua receita operacional líquida em projetos de eficientização energética, para promover o uso racional e eficiente de energia elétrica. O programa de troca de lâmpadas comuns por econômicas faz parte desta ação.
Cada kit conta com cinco unidades e serão atendidas aproximadamente 4.200 famílias na cidade. O primeiro dia de trocas, na terça-feira, 13, contou com a procura de 400 pessoas. “É importante que não deixem para última hora”, disse Amarildo.
Para receber as lâmpadas é simples, basta levar o cupom que recebeu pelos Correios e o documento de identidade. Quem é cadastrado em algum programa social do governo e não recebeu o comunicado, também será beneficiado, inclusive moradores de Simonsen e Parisi.
Um cupom Vale Lâmpada é enviado pelos Correios a todos os beneficiados. Para retirar o kit composto por cinco lâmpadas fluorescentes compactas e o material informativo sobre economia de energia, o cliente deve comparecer ao local de troca de sua cidade com o cupom preenchido, levar cinco lâmpadas incandescentes usadas, além de apresentar o documento de identidade.
A troca de lâmpadas comuns por econômicas faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, que tem como objetivo proporcionar aos clientes de baixa renda uma redução no consumo de energia elétrica. As lâmpadas fluorescentes apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as lâmpadas incandescentes.
Sobre a Elektro
A Elektro é distribuída em quatro grandes regiões do Estado de São Paulo e atende ainda cinco cidades de Mato Grosso do Sul, são 228 municípios no total. “Estamos inseridos na região oeste de São Paulo, que conta com 109 cidades. Dentro desta região há três gerências, a de Votuporanga, com 65 cidades, a de Andradina e de Dracena. As cidades de Mato Grosso do Sul estão nas gerências de Andradina ou de Dracena. A região oeste tem mais de 700 empregados; na gerência de Votuporanga são quase 300”, explicou Amarildo.
A sede corporativa da empresa fica em Campinas. O telefone de contato com os clientes é o 0800-701-0102.