A reforma total do mini-hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, que fica no bairro Pozzobon, será entregue até o final do ano
Karolline Bianconi
A redação do jornal A Cidade entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde, para obter informações sobre o que teria de fato ocorrido.
Em nota, a comunicação informou que a Unidade Básica de Saúde do Bairro São João tem três médicos da família: Antonio Luis Mendonça Coelho; Milena Cristina Pires Assunção e Fábio Vanussa Prates. Eles cumprem carga horária de oito horas da unidade, de segunda e quintas-feiras, das 9h às 19h, e de terça, quarta e sextas-feiras, das 7h às 17h, com atendimento interno ou em visitas às famílias.
No período de 12 a 26 de agosto, o Dr. Antonio Luis Mendonça Coelho encontra-se de férias. Os seus pacientes que necessitam de atendimento de urgência são recebidos pela equipe de acolhimento. Caso seja necessário, são encaminhados aos médicos Milena ou Fábio. Contamos também com a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para casos de emergência.
As férias foram programadas. Sendo assim, nenhum paciente ficou com consultas ou qualquer atendimento para serem remarcados.
A gerente da unidade de saúde do Bairro São João, Carla Caroline Silveira, entrou em contato com a paciente Claudia Sano (que postou na rede social a sua reclamação), para esclarecer eventuais dúvidas que tenham ficado, e oferecendo o horário e o médico disponível na Unidade para atendimento, se necessário. Carla passou todo processo de atendimento e esclareceu o que houve durante o atendimento da mesma.
Reforma do Mini-hospital
A reforma total do mini-hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, que fica no bairro Pozzobon, será entregue até o final do ano. As obras tiveram início no final de junho de 2012. A reforma e ampliação têm o investimento de R$430 mil.