O documento 83/2014 trata sobre o convênio do Poder Executivo com a Fundação Educacional
Andressa Aoki
A pauta da ordem do dia da sessão de amanhã da Câmara Municipal contém apenas três projetos de lei. O documento 83/2014 trata sobre o convênio do Poder Executivo com a Fundação Educacional de Votuporanga, objetivando a realização de estágio para alunos de Fisioterapia.
A matéria visa ampliar o projeto feito na Prefeitura para também a Saev Ambiental. Os universitários visitam as repartições, para conscientizar os servidores sobre a postura adequada no trabalho, bem como explicar sobre cinesioterapia laboral, que engloba o condicionamento físico, fortalecimento muscular, alongamento e relaxamento.
Mudança no expediente da Câmara
A Câmara irá analisar ainda o projeto de resolução que vai alterar o expediente das sessões do Poder Legislativo. A proposta é que sejam lidas no expediente, no máximo, três indicações de livre escolha de cada vereador, sendo que as demais serão disponibilizadas por meio eletrônico.
Segundo o presidente da Casa de Leis, Eliezer Casali, o objetivo é trazer mais otimização e dinâmica nas atividades. “Em razão do grande número de indicações apresentadas pelos legisladores, há uma extensão muito exacerbada do tempo de leitura de documentos durante o expediente”, argumentou.
A lei pretende ainda aumentar o tempo de utilização de tribuna dos legisladores, que vai aumentar de 10 para 12 minutos.
Denominação de praça
Ainda será analisada a denominação de praça Adelino de Oliveira o sistema de lazer localizado no loteamento Parque Cidade Jardim. O projeto é de autoria do vereador Sergio Adriano Pereira, o Serginho da Farmácia.