Da Redação
A Santa Casa de Votuporanga sediou nesta sexta, dia 25, uma oficina preparatória promovida pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo). O tema proposto foi a celebração de convênios para aquisição de equipamentos junto ao Ministério da Saúde, utilizando o Sincov (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal) e sistemas FNS (Fundo Nacional de Saúde).
A oficina reuniu profissionais dos Hospitais filiados da região e foi ministrada pelo palestrante Murilo Contó. A proposta apresentou os conceitos básicos sobre a celebração de convênios com o Ministério da Saúde, contando com uma oficina prática onde os participantes tiveram a oportunidade de exercitar a elaboração de um projeto completo de forma sincronizada com os sistemas.
O curso aconteceu no Auditório Espaço Unifev Saúde, anexo a Santa Casa, com duração de oito horas e os participantes receberam certificado. A edição contou com a presença de profissionais de Votuporanga e recebeu os municípios de São José do Rio Preto, Jales, Fernandópolis, Araçatuba, Auriflama, Presidente Venceslau, Nova Granada, Olímpia e Paulo de Faria.
Murilo Contó
O palestrante possui formação acadêmica em Tecnologia em Saúde com especializações em Engenharia Clínica pela Unicamp, Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo e MBA em Gestão Executiva em Saúde pela FGV. Conta com mais de 17 anos de experiência na área de tecnologia em saúde, tendo atuado como analista de projetos em infraestrutura tecnológica e como gerente na área de investimentos em saúde do Ministério. Atualmente é consultor para equipamentos e dispositivos médicos na Comissão Nacional de Incorporação de novas Tecnologias para o SUS e consultor do Fundo Nacional de Saúde para programas de capacitação técnica e sistemas de informação relacionados a equipamentos médico-hospitalares e à elaboração de projetos de investimentos do Ministério da Saúde.