Lojas já estão preparadas para atender aos consumidores que gostam do futebol; reunião entre representantes dos sindicatos na próxima semana definirá qual será o horário de funcionamento durante as partidas
Karolline Bianconi
Com a aproximação da Copa do Mundo, o comércio de Votuporanga ainda não divulgou como será a rotina de atendimento ao público nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo. A competição começa no dia 12 de junho.
O presidente da ACV (Associação Comercial de Votupo-ranga), Luiz Augusto de Oliveira, o Luiz da Casa Globo, informou que a intenção do comércio é fechar uma hora antes dos jogos nos dias em que a Seleção canarinho jogar. Apesar de expor esta opinião, ele disse que somente uma reunião envolvendo o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e Sinco-merciários (Sindicato dos Empregados no Comércio), irá definir os horários. Esta medida seria utilizada nas primeiras partidas onde a Seleção entrará em campo, estando sujeita a alterações.
A reportagem entrou em contato com Maria Augusta Caetano Marques, a Lia, presidente do Sincomerciários. Ela informou que na próxima semana haverá uma reunião com todos os envolvidos no assunto, além da diretoria da entidade, para definir como será o funcionamento do comércio nos jogos da Seleção.