O Sebrae-SP lançou a cartilha
Venda Melhor Dia das Mães. Com dicas de atendimento para o lojista proporcionar
uma boa experiência de compra aos clientes, o material vai auxiliar o empresário
e ajudá-lo a aumentar as vendas no seu empreendimento naquela que é a mais
importante data para os comerciantes depois do Natal.
“Eventos sazonais como o dia
das Mães trazem desafios e oportunidades para o varejo porque a demanda em datas
como essa tem uma grande variação. É o grande momento de aparecer para o público
de uma forma mais ostensiva”, afirma o superintendente do Sebrae-SP, Bruno
Caetano.
De organização da loja à
importância do bom atendimento e uma vitrine vendedora, o material concentra
valiosas orientações para que o empresário aprenda a montar kits para cada tipo
de mãe, além de evidenciar sua empresa e produtos gastando bem pouco ou ainda a
custo zero – apenas ensinando como usar e abusar da criatividade.
Para obter a cartilha na
internet acesse o endereço http://sebr.ae/sp/vm_dmaes2014. É necessário colocar o CNPJ
da empresa.
Dicas para o empresário vender
mais no Dia das Mães
- Use truque de luz e
movimento: tudo o que pisca e se move chama a atenção
- Tenha embalagens especiais e
diferenciadas
- Todos os dias modifique algo
pequeno, isso chamará a atenção de pedestres regulares
- Na vitrine, exiba itens com
pequenas placas explicando o produto
- Use iluminação forte para
que as pessoas possam ver o que está à venda
- vitrines custam dinheiro:
limpe-as por dentro e por fora semanalmente
- Ofereça kits com produtos
para diferentes tipos de mãe
- Coloque produtos em
expositores diferenciados, com ofertas irresistíveis