O industrial Sérgio Braga participa hoje de uma reunião no Sindimov (Sindicato da Indústria do Mobiliário de São Paulo), às 11h, na capital.
Karolline Bianconi
O industrial Sérgio Braga participa hoje de uma reunião no Sindimov (Sindicato da Indústria do Mobiliário de São Paulo), às 11h, na capital. O assunto a ser tratado é sobre a Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário).
Ele explicou que nessa reunião será tratada as pautas de reivindicação da indústria moveleira, e também, sobre a reestruturação da Abimóvel, na qual integra a diretoria.
Braga é diretor da Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga/Sindicato das Indústrias do Mobiliário), já tendo atuado como presidente. Hoje, a entidade é administrada por Adelia Porto.
“Vamos ver ainda a questão do aumento da melhora da representatividade da entidade, traçando a agenda de trabalho para 2014/2015, e também sobre o seminário moveleiro nacional da indústria, que acontecerá neste ano”, disse.
Braga comentou que o setor moveleiro está muito empenhado no fortalecimento da Abimóvel. “Estamos delineando ações em fazer com que a entidade seja forte, e que realmente responda aos anseios do segmento. Os órgãos de governo, tanto federal quanto estadual, têm dado prioridade no atendimento à entidade, que representa o setor a nível nacional”, frisou.
O industrial disse que o Sindimob, que está à frente do setor moveleiro, está iniciando um debate interno com várias pautas. A principal, de início, é manter o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) em 4%, já que a medida pode terminar em junho.
5-3
Diretor da Airvo estará hoje em São Paulo em reunião sobre a Abimóvel