Prefeito usa seu programa de rádio para comentar mudanças; ele também lamenta a morte de jovens que sofreram acidente
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Em seu programa de rádio, chamado “Conversa com o Prefeito”, Junior Marão comenta o projeto de revitalização das ruas Amazonas e Santa Catarina, na área central da cidade. Ele conta ainda que em julho, apresentará uma proposta que visa criar 80 vagas de estacionamento na rua São Paulo.
De acordo com o prefeito, a transformação do centro comercial local prioriza quem anda à pé. “Perdemos algumas vagas de estacionamento, mas tivemos um projeto para a Praça Fernando Costa com estacionamento subterrâneo, que não teve apoio. Agora, vamos apresentar em julho uma nova proposta, a revitalização da rua São Paulo, com mais de 80 vagas de estacionamento, que vai beneficiar todo o centro. Acredito que a ideia vai trazer grandes benefícios para a cidade. Aos poucos, vamos criando vida para o centro comercial, que é o local mais democrático do município”, comenta.
Morte de jovens
O prefeito aproveita ainda o programa para lamentar a morte de três jovens votuporanguenses que sofreram um acidente no último sábado na rodovia Euclides da Cunha, perto de Jales. “Lamento profundamente esta tragédia, que acabou abalando a nossa cidade. É muito triste ver as famílias perdendo seus filhos. Deixo aqui meu abraço a todos nesta passagem tão triste”.
Ampliação dos eixos binários
Marão também comenta a ampliação dos eixos binários em 20 quarteirões da cidade. “A mudança aconteceu de acordo com a demanda. Existe uma análise das prioridades a partir do crescimento da cidade. Trânsito e segurança têm chamado nossa atenção. Foi assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) lá atrás, com o compromisso de melhorar a fluidez nas ruas de Votuporanga. Agora, estamos estendendo para ter um tráfego bom na área central. Houve questionamentos sobre perda de vagas para estacionamento, mas é importante salientar que fizemos um estudo para tomar esta atitude nestes locais. Teremos mais benefícios que perdas”.
Prédio do Cartório Eleitoral
Na semana passada, foi publicado o comodato de 20 anos para a Prefeitura utilizar o prédio onde funcionou o Fórum e Câmara e, atualmente, abriga o Cartório Eleitoral. “Estamos autorizados a fazer convênio para receber recursos. A intenção é transformar o local no ano quem vem no museu municipal, já que fica perto da Escola de Artes e da Concha”, explica Marão.
Reeleição do presidente da Câmara
Sobre o projeto do Poder Legislativo que prevê a reeleição do presidente da Câmara Municipal, Marão afirma que a Casa de Leis atua de forma independente do Executivo. “O que for decidido lá, eu aceito. Não interfiro nesta escolha. Nestes quase seis anos de mandato, praticamente não me meti na eleição de presidente e das comissões, respeito muito a Câmara, tenho uma relação muito democrática com o Legislativo. Aqui damos belo exemplo de como poderes democráticos devem atuar”, finaliza. O programa “Conversa com o Prefeito” vai ao ar hoje de manhã, na Rádio Cidade.