Ocorrências foram registradas pela Atividade Delegada no período de 27 de novembro a 27 de dezembro do ano passado
Radar móvel completa dois meses de funcionamento no próximo dia 27 de janeiro
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Poucos dias antes de completar dois meses de operação em Votuporanga, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança divulgou o balanço do total de multas realizadas pelo radar móvel na cidade no primeiro mês. Foram registrados 750 abusos de velocidade, dos motoristas pelas ruas do município entre 27 de novembro a 27 de dezembro do ano passado.
Porém, a Administração Municipal ressaltou que o ponto mais positivo foi a diminuição de 33% em acidentes com vítimas e 25% de acidentes sem vítimas, em relação a dezembro de 2013.
Já os novos radares fixos recomeçaram a operar no dia 20 de dezembro, portanto, como completou um mês na terça-feira, ainda não há um fechamento do total de multas, já que as imagens são armazenadas e descarregadas via sistema. A
Prefeitura então informou que uma coisa é certa, os motoristas estão mais conscientes quanto à velocidade.
“A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança entende que a conscientização é a melhor maneira para redução dos índices de acidente no trânsito e da imprudência dos motoristas, e esclarece que o recurso arrecadado com as multas é aplicado 100% em melhorias no trânsito da cidade, como aquisição de semáforos, pintura de solo, emplacamento vertical, manutenção da frota da Secretaria, entre outras ações de extrema relevância para o trânsito de Votuporanga”, disse o secretário Alberto Casali.