Marcelino com o prefeito Junior Marão durante entrevista
Leidiane Sabino
Nomeado de forma efetiva como secretário da Cidade, José Marcelino Poli esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para falar das atribuições da pasta em que atua. Ele destacou que vários serviços da Administração Municipal estão ligados ao seu trabalho.
Desde 2011, Marcelino faz parte da Secretaria, antes de assumir interinamente, devido às condições de saúde do ex-chefe do setor, Marcos Vinícius Sanches, ele fazia parte do Departamento de Relação Comunitária, trabalhando como um assessor de Marcos Vinícius.
“Esta Secretaria foi criada com o objetivo de fazer uma ligação entre a população e a Prefeitura. Temos serviços diretos como o Procon, Ouvidoria Municipal, Defesa Civil, Cemitério, Velório, Terminal Rodoviário, Inclusão Digital e também oferecemos auxílio a áreas públicas como tapa-buracos. Indiretamente, também temos a unidade dos Correios de Simonsen e a Junta de Serviço Militar”, explicou.
Marcelino disse que há uma grande variedade de atividades realizadas pela Secretaria da Cidade. “No geral, atendemos a muitos pedidos de tapa-buracos, que são feitos pelos moradores por meio da Ouvidora, também solicitam limpezas e outras melhorias. Verificamos também os pedidos dos vereadores, que levam até nós as indicações dos cidadãos”, disse
Marcelino.
O secretário da Cidade contou que, com o tempo de maior quantidade de chuva, o asfalto cede com mais facilidade e, por isso, há muitos pedidos de tapa-buracos, um trabalho que é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Obras.
Uma das singularidades de Marcelino, destacada inclusive pelos vereadores que acompanharam a sua nomeação para a pasta na última segunda-feira, é verificar de perto os problemas apontados pela sociedade. “Gosto de ficar com a equipe, de participar de tudo, ir onde estão as reclamações”, falou.