Fundação tem como principal função a manutenção do Cemad (Centro Tecnológico de Formação Profissional da Madeira)
Fuvec foi criada para a manutenção do Cemad, que trouxe o Senai para Votuporanga
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
A Fuvec (Fundação Educacional e Associação Industrial da Região de Votuporanga) trocou a sua diretoria nesta semana. O novo presidente, Silvano de Oliveira, assumiu a presidência no dia 2 março e segue no cargo até 28 de fevereiro de 2017.
“Vamos manter nossos objetivos já traçados pela gestão anterior. Nossa meta é cada vez mais ampliar os nossos serviços e trazer novas diretrizes para a fundação. Continuamos mantendo o Senai e esperamos principalmente pela vinda do Centro Tecnológico para a cidade”, contou Silvano.
Quem deixou a presidência da entidade foi Diogo Mendes Vicentini, que contou que passou por um período muito proveitoso. “Tivemos muita ajuda da Prefeitura e da Airvo, uma vez que a Fundação Educacional de Votuporanga deixou de contribuir como mantenedora da Fuvec. Mesmo assim, fizemos um bom trabalho e conseguimos um equilíbrio financeiro”, disse Diogo.
Fuvec
Criada em julho de 1999 pela Prefeitura de Votuporanga, Câmara Municipal, Fundação Educacional e Associação Industrial da Região de Votupo-ranga, e por estes mantida, a Fuvec tem como principal função a manutenção do Cemad (Centro Tecnológico de Formação Profissional da Madeira e do Mobiliário). Tem ainda a missão de assegurar a excelência do Ensino Profissional, implemen-tando ações que permitem o mais alto nível de capacitação de recursos humanos, voltados ao desenvolvimento de Votuporanga e, assim, possibilitar a preservação de identidade cultural da região.