De acordo com o prefeito Junior Marão, não é o momento de utilizar o dinheiro público para a festa
Aline Ruiz
Na tarde de ontem, durante a entrega simbólica do cheque da Câmara Municipal à Prefeitura, o prefeito Junior Marão afirmou que esse ano não vai acontecer o Carnaval popular na cidade. Segundo ele, não é o momento de gastar o dinheiro dos cofres públicos fazendo a festa, já que os municípios vivem um ano crítico de muita crise.
“Assim como acontece em outros municípios, esse ano o Carnaval na cidade será apenas privado, o que não deixa de gerar, além de emprego, dinheiro para o município, principalmente no comércio e no setor imobiliário. Então, esse ano nós optamos por não ter o Carnaval de rua gratuito”, revelou o prefeito Junior Marão.
No ano passado, o Carnaval popular já foi limitado. A festa não aconteceu na rua como de costume e sim na Concha Acústica, onde cada Escola de Samba do município fez a sua apresentação para o público presente no decorrer de três dias de festa. Os presidentes das agremiações de Votuporanga, em recente entrevista para o jornal A Cidade, afirmaram que é muito triste o Carnaval não acontecer, porque a população mais humilde acaba ficando sem festa nessa época do ano.