Junior Marão fala que o Centro de Informações Turísticas e Culturais só não foi entregue ainda devido ao atraso de repasses de verba
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
No programa Conversa com o Prefeito, que vai ao ar hoje, às 11h, pela Rádio Cidade, Junior Marão comenta sobre a obra do Centro de Informações Turísticas e Culturais. De acordo com ele, o prédio será entregue dentro de 60 dias e que ela só não foi concluída ainda por causa de atrasos nos repasses de verbas do Ministério do Turismo. O prefeito também comenta sobre a inauguração da Arena Plínio Marin, que reuniu quase quatro mil pessoas no último sábado.
“A obra do CIT só não foi concluída mais rápido devido a atraso nos repasses por parte do Ministério do Turismo pelo período de um ano. Nós estivemos várias vezes em Brasília, falando diretamente com o ministro, inclusive acompanhados pelo então secretário geral dos Portos, ministro Edinho Araújo, e ouvimos do próprio titular da pasta de que as dificuldades do país inviabilizavam a liberação dos recursos”, diz o prefeito Junior Marão.
Ele ainda ressalta que a parte de mobília já está toda comprada e foi necessário embalar tudo para que não estrague. Além disso, a empresa precisou parar o serviço por falta da verba que não chegava, mas o prefeito garante que tudo isso é página virada. “No início do ano a situação começou a se normalizar, a empresa está retomando as atividades e, dentro de 60 dias, estaremos entregando mais esta importante obra, que sediará uma das maiores bibliotecas do Estado, juntamente com toda a revitalização do Centro de Lazer do Trabalhador”, assegura.
Sobre a inauguração da Arena Plínio Marin, o prefeito lembra que o espaço não será apenas para o futebol. “O local poderá sediar eventos culturais e artísticos com qualidade e segurança, sendo que foi entregue apenas a primeira etapa da obra, estando previstas ainda neste ano a cobertura de um dos setores das arquibancadas e a iluminação. Eu espero que o próximo ou os próximos prefeitos concluam o fechamento da Arena, já que acreditamos no futebol do CAV e futuras ascensões de divisão”, afirma.
Ao final do programa, o prefeito comenta sobre o encontro que teve na semana passada no gabinete com a nova diretoria da Fundação Educacional de Votuporanga, que tem como presidente o veterinário Celso Luiz Alves dos Santos, adiantando que há um projeto de parceria da instituição com a Santa Casa, para injeção de recursos no hospital.
Junior Marão também aborda o reinício dos trabalhos do Legislativo, onde esteve ontem prestando contas de 2015 e projetando como será este ano para a administração municipal. “O ano será muito difícil, esse mês de janeiro nós já pudemos perceber isso, os repasses, tanto do Governo do Estado quanto do FPM reduziram drasticamente e isso acaba refletindo na economia. Por isso, existem coisas que teremos que priorizar para poder fechar o ano bem, com as contas equilibradas”, finaliza.