O pedido de intervenção dos poderes constituídos foi solicitado por moradores das respectivas localidades, que sofrem há muito tempo com todo tipo de problema.
A convite do vereador Jurandir Benedito da Silva, o secretário municipal da Cidade, José Marcelino Poli e o superintendente da Saev em exercício, Gustavo Galo Vilela, além do diretor de divisão Marcelo Fukuoka, estiveram em visita a pontos da cidade que apresentaram problemas relativos às suas pastas. O pedido de intervenção dos poderes constituídos foi solicitado por moradores das respectivas localidades, que sofrem há muito tempo com todo tipo de problema.
No Jardim das Palmeiras I, os representantes do poder legislativo e executivo tomaram ciência da inundação em residência habitada por mãe e filhos, estragando móveis e utensílios, e colocando em risco a vida dos moradores; do vazamento do esgoto provocado pelo entupimento da rede, adentrando residências e deixando rastro de destruição e mal cheiro em móveis e roupas.
Tanto o representante da Câmara como do Poder Executivo ouviram a demanda dos moradores e se comprometeram a tomar providencias urgentes. Durante a visita, o diretor Marcelo mobilizou equipe, que esteve no local e começou trabalho de desentupimento da rede de esgoto e desobstruiu vários poços de visita. Ficou definido que o trabalho continuará até o termino do serviço.
O secretario Marcelino Poli, que também é responsável pela Defesa Civil, visitou as casas com problemas de segurança e encaminhou providências como a limpeza nas proximidades das residências para que as águas da chuva não inundem novamente as moradias.
A equipe esteve também no bairro Matarazo, onde ocorreu inundação de moradias e danificação do asfalto e calçadas em grande proporção. Foi encaminhada solicitação de providências imediatas, pois, caso contrário, se acontecer novas chuvas é possível acidente que pode colocar em risco a vida de pessoas, principalmente de crianças.
O vereador Jura ficou satisfeito pela atenção dispensada pelos representantes do Poder Executivo.