Antônio Roberto Martins Fernandes, o Lamparina, oficializou sua pré-candidatura a prefeito do município
Da Redação
Pela segunda vez na história do município, o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) terá um candidato a prefeito em Votuporanga. Antônio Roberto Martins Fernandes, o Lamparina, 47 anos, assumiu oficialmente na manhã de ontem que é pré-candidato ao Executivo nas eleições deste ano. Em 2008, Thiago Saran também disputou as eleições a prefeito pela sigla.
Acompanhado do presidente estadual do PSOL, Juninho, e do presidente do PSOL de Rio Preto e região, Pedro Roberto Gomes, além de partidários, Lamparina esteve ontem visitando órgãos da imprensa local para lançamento de sua candidatura.
“Nossa bandeira de campanha é transparência e desenvolvimento social onde mais se faz necessário. Notamos que aqui em Votuporanga sempre se privilegia o privado e nunca o público de verdade. A cidade foi alvo de coisas ruins nos últimos anos e queremos mudar esta história”, analisou Lamparina, que fez questão de frisar que é filho de Votuporanga e neto de pioneiros do município.
Com cerca de 80 filiados, o PSOL aposta em Lamparina como voto de oposição. “O cenário político atual não é animador. Somos um partido alternativo para os descontentes com tudo que vem ocorrendo em nosso país. Combatemos a corrupção com afinco e cobramos principalmente uma distribuição de renda mais justa”, afirmou Juninho, presidente estadual do PSOL.