Ações da Secretaria resultaram em queda acentuada de colisões de veículos com vítimas na cidade no mês de janeiro
As ações da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga resultaram em uma queda de mais de 50% de acidentes em três anos. Estatísticas da Polícia Militar revelam que o trânsito de Votuporanga está mais seguro, depois da efetiva atuação da pasta municipal.
No comparativo de janeiro de 2013, quando a Secretaria foi criada, e este ano, a queda de ocorrências foi de 53%. “Em 2013, ocorreram 113 acidentes com vítimas e neste ano, 53. Os números comprovam que a implantação da pasta na estrutura administrativa da Prefeitura, que antes era Departamento, e suas medidas foram efetivas. O prefeito Junior Marão demonstrou preocupação com o nosso trânsito quando fez a Secretaria”, disse Antônio Alberto Casali, responsável pelo segmento.
Casali ressaltou a importância da redução de acidentes. “Em números absolutos, evitamos 60 ocorrências com vítimas de 2013 a 2016, dezenas de pessoas que não precisaram de atendimento médico ou tiveram vidas ceifadas. A Prefeitura de Votuporanga salvou vidas”, afirmou.
Já na comparação entre 2014 e 2016, a redução foi de 35%. Em 2014, foram registradas 82 ocorrências. Nos últimos dois anos, a diminuição foi de 20% - janeiro do ano passado contabilizou 66 colisões. “As campanhas de conscientização, palestras com parcerias entre Centro Social e Tiro e Guerra colaboraram com as estatísticas. Além disso, ampliamos no ano passado o número de agentes de trânsito – de 13 para 18 profissionais, que atuam também na orientação dos motoristas juntamente com a Atividade Delegada”, frisou.
Casali também destacou mais medidas da Secretaria como ampliação de eixos binários, novos semáforos, mudança de ruas de mão dupla para simples. “São ferramentas que ajudam na redução de velocidade e comprovadamente evitam acidentes”, complementou.