O evento teve como tema "Governança corporativa e perspectivas da economia para 2016"
Cerca de 100 pessoas, entre empresários, docentes e universitários de Votuporanga e região, participaram, na noite de quinta-feira (dia 18), do 1º Fórum Empresarial realizado pela UNIFEV, conveniada FGV. O evento, cujo tema foi "Governança corporativa e perspectivas da economia para 2016", teve o objetivo de alinhar os conhecimentos acadêmicos dos pesquisadores da área, com a experiência e expertise dos empresários locais.
Representando a Fundação Getulio Vargas, o Prof. Dr. Carlos Alberto dos Santos Silva e o Prof. Me. Raul Gomes mediaram um bate-papo, que contou com a participação dos empresários Euclides Facchini Filho (Fachinni) e Renato Gaspar Martins (Santa Cruz e APAS - Associação Paulista de Supermercados), e do bancário Éttore do Prado Carareto (Banco do Brasil).
De acordo com o coordenador da Pós-graduação UNIFEV, Prof. Me. Fernando Mayer Dias, o atual cenário econômico requer a revisão de ideias e conceitos. “Tenho a percepção de que este momento nos pede novos investimentos, principalmente, em capacitações e atualizações, para lidarmos melhor com as adversidades”.
Para o Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva, o Fórum foi muito esclarecedor sobre a atual crise econômica do País. “Os professores da FGV souberam explicar muito bem como será este ano, abordando, inclusive, perspectivas futuras. A participação dos empresários locais também foi muito enriquecedora. Todos apresentaram soluções inovadoras para contornarmos essa situação”.