Vereadores estiveram nesta semana em Brasília, em busca de recursos financeiros para o município nas áreas da saúde pública e infraestrutura urbana do município.
Em audiência com o deputado federal Drº Sinval Malheiros, os vereadores Pedro Beneduzzi, Vilmar da Farmácia e Elizer Casali (todos do Partido Verde), além de Edilson do Santa Cruz, solicitaram a liberação de verbas para a construção de uma praça no Jardim Botânico, além de uma área de lazer e turismo.
Para os vereadores, Votuporanga carece de poucas áreas destinadas ao lazer gratuito para população, sendo que, infelizmente, os cofres públicos não possuem recursos suficientes para investimentos nesta área.
Segundo o ofício protocolado no gabinete do deputado Drº Sinval, o bairro Jardim Orlando Mastrocola existe uma grande área pública que contempla a Reserva Ecológica “João Curti”, áreas institucionais, de preservação permanente permanente e ainda outra área verde, sendo ainda que, a mesma fica às margens da rodovia Péricles Bellini e possui ótima visibilidade.
Para os vereadores, o Jardim Botânico pode abrigar um parque de lazer e turismo, onde o mesmo poderia ainda ter uma posta de caminhada, um mini-zoológico, quiosques, playgroud, lagoa para pesca, viveiro de mudas, trilha ecológica, entre outros benefícios. O valor orçado é de aproximadamente R$ 800 mil.
Ainda em Brasília, em audiência com o senador Álvaro Dias, os vereadores protocolaram pedido de recursos para a construção de um banco de leite - importante serviço da Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga. “Tendo em vista a importância e relevância do Banco de Leite Humano para o município, sendo inclusive referência regional, pedimos empenho na busca de recursos para financiar a construção de um local próprio e adequado ao funcionamento deste serviço, o que refletirá em melhor qualidade e ampliação do atendimento prestado à população”, destacaram os vereadores.
Também pediram recursos para a construção de uma unidade própria do CEO - Centro de Especialidades Odontológicas - nível I.
O senador Álvaro Dias também recebeu reivindicação no sentido de viabilizar junto ao Ministério da Saúde, recursos para aquisição de aparelho de Raio - X e Ultrassonografia para as diversas unidades de saúde do município.