Aline Ruiz
O anúncio do ranking Município Verde Azul 2015 será amanhã, dia 17, em São Paulo. Sobre isso, em seu programa ‘Conversa com o Prefeito’, que vai ao ar hoje, às 11h, na Rádio Cidade, Junior Marão se demonstra otimista quanto a classificação do município entre as cidades que mais investiram em políticas públicas e ações voltadas para a proteção dos recursos naturais e mananciais.
Nos últimos dez anos, Votuporanga evoluiu, passando da média 7 para superior a 9, fato que deu ao município a segunda posição no Estado de São Paulo. "Se nós ficarmos entre os dez melhores, já é um dado importante. Nós temos diversas ações, como o inovador projeto Ecotudo, os programas de educação ambiental nas escolas e a recuperação e proteção das nascentes, tudo isso nos leva a acreditar que nos manteremos entre os melhores", diz Junior Marão.
Arena
O prefeito ainda comenta sobre o fornecimento de água potável na Arena durante o jogo do último domingo. De acordo com ele, os registros das torneiras do bebedouro foram danificados por algum vendedor ambulante, obrigando os torcedores a comprarem água. Sobre isso, Marão garante que já solicitou ao presidente do CAV que se inteire dos acontecimentos e tome as devidas providências, já que o assunto é sério e o contrato com o vendedor deve ser rompido. “É importante dizer também que as obras nos banheiros do setor 3 e 4, onde estão localizados os camarotes e cabines de rádio e TV, já estão sendo concluídas, fato que determinará a instalação de mais bebedouros para os espectadores", diz.
Dengue
O prefeito ainda comenta sobre as ações de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti realizadas no município. De acordo com ele, estão previstos os arrastões para limpeza de casas e terrenos no final deste mês e início de março. “Nós precisamos manter os índices de infestação no menor patamar possível, sem o registro de casos de chikungunya e zika vírus. Para isso precisamos da ajuda e compreensão de toda a população junto à Secretaria de Saúde do município, essa é uma luta de todos nós”, fala.
Obras
O prefeito também fala de sua expectativa quanto às obras do complexo viário formado pelas avenidas Mário Pozzobon, Emílio Arroyo Hernandes e Horácio dos Santos, uma obra que, segundo ele, é de grande importância para a cidade.
“Eu sei que muitos ficam nessa expectativa do término das obras da Horácio dos Santos, porque é uma via que o asfalto está bastante deteriorado, mas está dentro do contrato o recapeamento daquele local, e em breve ela será interditada e o outro lado será liberado para fazer a ponte do outro lado. Se o tempo ajudar, a gente consegue terminar tudo o mais rápido possível”, finaliza.