Hospital é o único da região que possui o Cicloergômetro para melhorar assistência do paciente em coma
As voluntárias do projeto Bazar do Bem fizeram uma importante doação para a UTI Geral do hospital. A entrega foi realizada hoje, pela manhã em um evento no auditório do Espaço Unifev Saúde com a presença do provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, a coordenadora do Bazar do Bem Daisy Góes Liévana, a supervisora de fisioterapia Emília Ferreira, algumas lideranças, colaboradores e voluntários.
Daisy Góes Liévana, coordenadora do Bazar do Bem relata estar muito satisfeita em poder contribuir com a melhora na qualidade de vida do paciente. “Estamos muito felizes com essa aquisição para a Santa Casa, esse aparelho vai amenizar a dor do paciente e esse é o nosso objetivo”. A renda Bazar é voltada para a Humanização do Hospital, que busca maneiras de oferecer um atendimento cada vez melhor aos pacientes do SUS.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, o Torrinha, agradeceu a doação. “É muito importante o trabalho que o Bazar do Bem faz para a Santa Casa, o recebimento desse aparelho é um presente para nós. A meta é fazer um Sus de primeiro mundo, oferecendo um serviço humanizado para todos os pacientes”. Ele também agradeceu a dedicação, o trabalho e a colaboração desenvolvida pelos voluntários e os colaboradores do hospital.
A Santa Casa de Votuporanga é o único hospital da região que possui o aparelho. O cicloergômetro é um aparelho estacionário, que permite rotações cíclicas, podendo ser utilizada para realizar exercícios passivos e ativos com os pacientes. Ele foi desenvolvido para exercitar pernas ou braços de forma elétrica e automática, garantindo o exercício cíclico até para quem não tem nenhuma mobilidade, ou seja, até para aquele paciente que está em coma.