Promoção ‘Futebol sustentável’ deve levar 3 mil torcedores a mais na arena; vitória significa manter vivo sonho de classificação
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Movido pela força de sua torcida, em jogo que promete ter recorde de público na Arena, o Clube Atlético Votuporanguense encara hoje um importante desafio na luta por uma vaga à próxima fase do Campeonato Paulista da Série A2. Às 15h, a Pantera Negra entra em campo para enfrentar a tradicional Portuguesa de Desportos. Uma vitória mantém a Alvinegra na briga por algo a mais na competição.
Para o técnico do CAV, Fahel Junior, a partida tem peso de decisão. Apesar de vir de derrota para o Rio Branco por 2 a 0 no fim de semana, e estar a três pontos da zona de rebaixamento, ele considera a Lusa time grande, que tem que ser respeitado. Entretanto, crê na vitória para abrir caminho à próxima fase. “A Portuguesa vem em uma pressão que dificulta ainda mais o jogo.
O atacante André Luiz está fora da partida, ele sentiu desconforto no segundo tempo contra o Juventus, e Léo, autor do gol da vitória na última rodada, assume a vaga. Outro jogador, que segundo Fahel não deve ter condições de atuar os 90 minutos, é Rafael Chorão, que ainda recupera o ritmo após ficar dias no Departamento Médico.
A possibilidade de contar com um público recorde na Arena, em plena tarde de quarta-feira, anima o elenco. O lateral-esquerdo Janílson Madona convoca e confia no apoio do público para deixar o gramado com o resultado positivo. “A energia positiva que o torcedor nos passa incentiva para que a gente entre dentro de campo com dedicação e com raça. Bem treinados, sabemos o que fazer dentro de campo. Esse é o nosso pensamento, de fazer um bom jogo, conseguir os três pontos e continuar sonhando com a classificação”, disse o lateral.
O confronto faz parte da promoção Futebol Sustentável, idealizado pelo empresário Edivaldo Ferra (Empresa E&L Marketing Esportivo), e tem apoio da Federação Paulista de Futebol. Foram destinados cerca de 3 mil ingressos, os quais estão sendo trocados por duas garrafas pet no próprio estádio. Até o final da tarde de ontem, 2,5 mil ingressos foram trocados e, segundo o setor de marketing do CAV, o serviço continua hoje até a hora do jogo ou até esgotar os ingressos.
Na tabela, o CAV aparece na 11ª colocação com 24 pontos. Além da Lusa, o representante de Votuporanga joga no próximo domingo, em Santa Bárbara D’ Oeste, contra o União Agrícola Barbarense.
Um dos destaques dessa boa campanha do Votuporanguense é o zagueiro Paulo Henrique, cria da base alvinegra. Seu melhor momento acontece desde a chegada do técnico Fahel Júnior, que o colocou e não tirou mais, devido ao excelente rendimento. O atleta, inclusive, está sendo especulado em outros clubes nacionais. “Vamos fazer, no meu ponto de vista, uma partida que considero como uma decisão de campeonato. Como temos ainda chance de classificação, vamos em busca dela. O apoio da nossa torcida será fundamental”, disse o zagueiro.
A Rádio Cidade 1190 AM transmite o duelo. A narração é de Nilton Moraes, comentários de João Carlos Ferreira e Fábio Ferreira, reportagens de Flávio Santos, Adenílson Silva e Cláudio Craveiro e plantão esportivo a cargo de Luiz Carlos Borotolozo.