Considerando a população, Votuporanga foi a cidade que mais levou pessoas para as ruas em todo o Brasil no último domingo
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A manifestação que levou milhões de pessoas às ruas em diversas cidades do país foi, segundo os organizadores, “para lá de positiva em Votuporanga”, onde cerca de 18 mil pessoas participaram, conforme números da Polícia Militar. O protesto foi contra a corrupção, a favor da operação Lava Jato e do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Manifestantes de todas as idades tomaram conta do centro da cidade na manhã de domingo (13). Com cartazes, faixas e palavras de ordem um grande número de pessoas marcou presença no ato. A grande maioria vestia camisa verde e amarela.
Muitos foram de cara pintada, como o jovem estudante Carlos Fascina, 16 anos. “É importante nós jovens participarmos, porque somos o futuro do país, então queremos um Brasil melhor para todos”, destacou. Ele revelou que participou da ação mais por ser contra a corrupção. O jovem não sabe ao certo se o impeachment seria a melhor solução, porém entende que já seria o primeiro e importante passo.
Para o DJ Marciel Alves de Oliveira, 31 anos, tudo é válido quando o propósito é lutar contra a corrupção. O morador da Vila Paes enxerga que o brasileiro hoje presta mais atenção em questões fundamentais dentro da política. Ele também é a favor do impeachment da presidente Dilma. “A população está cansada e quer providências o mais rápido possível”, falou.
Com 72 anos, Shirley Garcia não ficou quieta em casa no domingo de manhã. A professora aposentada saiu de casa disposta a reivindicar. “Até que enfim o povo brasileiro reagiu!”, exclamou. Vestida à caráter e bastante empolgada, ela ressaltou que os corruptos devem ser banidos, mas que precisam também devolver todo o dinheiro que desviaram. Sobre o impeachment, Shirley contou que é a favor. “Que saia o PT e leve o Lula junto”, finalizou.
Bilto Herrera Júnior, 58 anos, pegou sua moto e foi para a manifestação, que ele chamou de “mais do que legítima”. “O ato é justo e perfeito, porque ninguém aguenta mais o que está acontecendo”, contou. Ele também é a favor do impeachment de Dilma. “Queremos ainda a extinção do modelo de governo implanto pelo PT”, concluiu.
Hino Nacional! Passeata contra corrupção e pró-impeachment tem início agora em Votuporanga.
Publicado por Jornal A Cidade em Domingo, 13 de março de 2016