Estimativa é da Polícia Militar; diversas entidades e clubes de serviço participaram da passeata com faixas de protesto
Manifestantes lotaram a rua Amazonas, no Centro
Cerca de 20 mil pessoas se reuniram no último domingo em Votuporanga para a manifestação contra a corrupção, pró-impeachment e apoio à operação Lava Jato. Os manifestantes se organizaram por volta das 9h, em frente a Concha Acústica. Incentivados pelos organizadores, a população cantou o hino nacional antes de deixar o local e por volta das 10h caminharam pela rua Pernambuco até a praça São Bento. Depois, os manifestantes retornaram pela rua Amazonas até a Concha Acústica.
Diversas entidades de Votuporanga participaram com cartazes “Dilma, Lula, nosso exército é soberano”, “O PT é um câncer totalitário”, “Fora Corruptos” e “Um Brasil melhor para todos. Chega de corrupção e impunidade!!!”.
Grupos de ruralistas, Rotary Clube de Votuporanga e Maçonaria também participaram levando em seus cartazes frases como “Votuporanga de pé e a ordem – Contra a corrupção, a favor do Brasil”.
Segundo a Polícia Militar nenhum incidente foi registrado e todos os horários combinados com polícia e organizadores foram cumpridos. O protesto acabou por volta das 11h30.