Diretores expuseram aos vereadores que todo mês falta mais de meio milhão de reais para hospital honrar seus compromissos
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Diretoria da Santa Casa de Votuporanga e vereadores se reuniram ontem, às 16h, na Câmara Municipal. Na oportunidade a gestão do hospital informou os legisladores sobre atual situação financeira da unidade de saúde. Hoje a dívida mensal, segundo o vereador Osvaldo Carvalho, ultrapassa a casa de meio milhão de reais.
Em conversa com o jornal A Cidade, Osvaldo contou que a reunião foi muito produtiva, já que os parlamentares ficaram sabendo das reais condições do hospital. “A diretoria foi muito feliz em repassar para os vereadores o que está acontecendo, já que nós temos o dever de buscar melhorias”, disse.
O vereador destacou que a Santa Casa é uma instituição de todos, portanto cada um precisa fazer sua parte para que a situação melhore.
Osvaldo revelou ainda que a boa notícia é a parceria entre o hospital e a Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) para que a unidade de saúde se torne um hospital escola para os alunos do curso de medicina. “Todos ganham com isso, porque os alunos aprendem e a Santa Casa receberia um auxílio, que seria mais uma ajuda para tentar manter as contas em dia”, disse. Ele disse que a questão está bem avançada e que são boas as expectativas para um desfecho positivo.