Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A movimentação política segue intensa em Votuporanga e mais uma sigla partidária demonstrou interesse em participar do pleito eleitoral de 2016. Em um encontro anteontem, foi composto o Diretório Municipal do PRB (Partido Republicano Brasileiro), oportunidade em que Gustavo Garcia Carvalho da Silva assumiu a presidência do partido na cidade. Ao jornal A Cidade, o líder garantiu que o partido terá pré-candidato a prefeito.
O diretório conta ainda com Marcos Rogério Santo Trugilo (vice-presidente); Paulo César Guerche (2º vice-presidente); Leonel Amaro Leppos Júnior (tesoureiro); Danilo Waideman Brachini (secretário-geral); Alex Boti Ferreira (2º secretário); e Jezebel Domingues da Silva Waideman (vogal).
A intenção da sigla é lançar de 15 a 20 candidatos à Câmara Municipal de Votuporanga. Leonel Júnior e Jezebel Waideman já são pré-candidatos. Para prefeito, o PRB analisa três nomes, entre eles o de João Garcia, que atualmente é membro do PT.
De acordo com o presidente, João Garcia está “resolvendo sua situação dentro do Partido dos Trabalhadores”, mas é grande a probabilidade de ele sair do PT e seguir para o PRB, onde seria, provavelmente, o principal nome para concorrer à prefeitura.
Gustavo destacou que as expectativas do partido em Votuporanga são muito boas e de crescimento. Ele observou que a sigla busca novos filiados para ter um grupo forte já pensando nas próximas eleições. “Estamos otimistas em fazer o PRB crescer no município. Na última eleição tivemos apenas três candidatos, então agora queremos um número maior, além de que certamente teremos um pré-candidato a prefeito”, comentou.
Ainda conforme o presidente, o Diretório Municipal conta com total apoio dos diretórios nacional e estadual. “Temos total aval para o desenvolvimento do trabalho em Votuporanga e isso nos deixa confiantes”, contou.