O jornal A Cidade antecipou que o nome de Helton estava em pauta, junto com outros quatro concorrentes de Votuporanga
O diretório municipal do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Votuporanga decidiu, ontem, anunciar o nome do empresário Helton Borges como pré-candidato a prefeito.
Cinco indicados estavam em pauta, sendo três são filiados ao PSDB, um do DEM (Democratas) e um do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Do PSDB estavam o arquiteto Jorge Augusto Seba, atual secretário de Desenvolvimento Urbano de Votuporanga, o vice-prefeito Waldecy Antônio Bortolotti, e Helton Borges. Já o DEM apresentou o comerciante Renato Martins, da rede de Supermercados Santa Cruz. Por fim, o PTB tinha a indicação de Maria Augusta Caetano dos Santos Marques, a Lia, presidente do Sindicato dos Comerciários de Votuporanga.
O presidente Mário Fernandes Júnior (Marinho) e outras lideranças do partido se reuniram e fecharam com Helton para disputar a Prefeitura de Votuporanga.
O partido tinha vários nomes para colocar como cabeça de chapa, porém, depois de várias explanações, chegou a um consenso de que o nome ideal, para o momento, é o do Helton, por ser um empresário dinâmico, jovem e com muita vontade de trabalhar pela cidade.
Todos os que estavam na reunião que definiu o nome de Helton como pré-candidato a prefeito foram unânimes em destacar o desprendimento dos demais nomes que até então eram cogitados.
Helton agradeceu a confiança de todos e destacou que não está sozinho nesta empreitada, já que acredita muito no potencial do grupo e destacou que “juntos somos fortes”.
Marinho disse que, agora, o PSDB vai procurar todos os demais partidos com representatividade na cidade para propor uma composição. “Esperamos que Votuporanga possa continuar tendo um governo sério e comprometido com a população”, finalizou.
Saiba sobre os bastidores da reunião do PSDB na coluna Anote Aí, na página 2.