O Atirador de Destaque do Ano será escolhido pelo Tiro de Guerra do município, ao qual encaminhará o seu nome e qualificação até o dia 1º de novembro de cada ano para a Câmara Municipal
A Câmara Municipal aprovou o projeto de autoria da Mesa Diretora do Legislativo que visa certificar o Atirador Destaque do Tiro de Guerra de Votuporanga. O projeto foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira (4), durante a Sessão Ordinária.
O Atirador de Destaque do Ano será escolhido pelo Tiro de Guerra do município, ao qual encaminhará o seu nome e qualificação até o dia 1º de novembro de cada ano para a Câmara Municipal. A honraria será entregue durante a Sessão Ordinária com data a ser designada pelo presidente da casa legislativa.
Durante a Sessão, o vereador Silvio Carvalho (PSDB) sugeriu a mesa diretoria, o certificado, também, para o 2º e 3º lugar no ranking de melhor atirador. O presidente da Câmara e vereador Sergio Adriano Pereira, o Serginho da Farmácia (SDD), parabenizou o parlamentar pela sugestão e acrescentou, portanto, a proposta no projeto de lei.
De acordo com a justificativa da mesa diretora, no mês escolhido para a honraria, comemora-se também a Proclamação da República e o Dia da Bandeira, e, portanto seria o mês justo para exaltar o trabalho feito pelos componentes do Tiro de Guerra 02-088.
Atirador do Tiro de Guerra
O objetivo dos Tiros de Guerra é formar reservistas de 2ª categoria aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil. A formação do atirador é realizada no período de 40 semanas, com uma carga-horária semanal de 12 horas, totalizando 480 horas de instrução.
O Tiro de Guerra é um bom exemplo de como é possível conciliar a prestação do serviço militar obrigatório com as atividades civis dos jovens convocados. Os integrantes participam de ações comunitárias, bem como outros projetos de interesse público, além de participarem de diversas solenidades não só em Votuporanga, mas, em toda a região.