O prefeito e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, estiveram, nesta quinta-feira (14), nas empresas
Em visita a quatro empresas que estão sendo instaladas no município, Marão ressaltou a importância dessas ações. “A Prefeitura doou a área e ofereceu incentivos fiscais. Este é o papel do poder público. Procurar facilitar as coisas para que as empresas se instalem aqui. É um diferencial de Votuporanga. Sem dúvida, apesar dos índices de desemprego, a nossa cidade acaba sentindo menos que outras”, disse.
O prefeito e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, estiveram, nesta quinta-feira (14), nas empresas Cotave Caminhões e Ônibus, JSL Móveis e Decorações, São Paulo Borrachas e Brucker Fornos Crematórios. As quatro, juntas, tem previsão de gerar 230 empregos diretos e outros 270 indiretos.
A Cotave Caminhões recebeu uma área de 18.057 m², próximo ao Residencial Boa Vista; para a JSL Móveis a área doada foi de 2.601 m², no 6º Distrito Empresarial, enquanto a São Paulo Borrachas recebeu uma área de 46.372 m², na Estrada Vicinal “Adriano Pedro Assi” (Estrada do 27), e a Brucker Fornos Crematórios, 7.663 m², no 8º Distrito Empresarial. A previsão é que todas entrem em funcionamento até o final do ano.
O Plano de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga permite que o Município doe áreas e ofereça incentivos fiscais para instalação de novas empresas. Todos os processos são analisados e aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. E as doações são com encargos, cujas indústrias têm critérios e obrigações a serem cumpridas. Nos últimos anos, mais de 100 áreas foram doadas para instalação de novos empreendimentos, a maioria delas no 6º Distrito Empresarial. “A maioria dessas empresas já estão em funcionamento, gerando emprego e renda. E outras estão em construção, o que vai aumentar a oferta de trabalho para a população”, explica Marão.