Mais um imóvel do município passou a ser usado de maneira errada e a população pede melhorias no espaço para Prefeitura
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Péssimas condições de uso. É assim que se encontra o Centro Comunitário do Jardim Monte Alto. No ano passado, a Câmara Municipal aprovou uma lei permitindo que a Associação Beneficente “Irmão Mariano Dias” utilize o local para encontros sociais, porém não é bem isso que está acontecendo por lá. Por meio de uma indicação, o vereador Osvaldo Carvalho cobrou mais uma vez a Prefeitura para que realize melhorias. Por sua vez, a Administração Municipal informou que já realizou reparos no Centro Comunitário, mas o espaço é alvo de ações de vandalismo constantemente.
Em entrevista para o jornal A Cidade, o vereador Osvaldo Carvalho afirmou que o local se encontra abandonado há muito tempo. “A lei aprovada permite que a Associação Beneficente faça uso do local para atividades sociais, mas como isso pode ocorrer se o espaço está totalmente depredado, sujo e com mato alto? O imóvel é da Prefeitura, logo, a mesma deveria realizar melhorias constantes”, relatou o vereador.
Um morador próximo do local, que preferiu não ser identificado, contou que apenas vândalos frequentam o Centro Comunitário. “Nunca vi nenhuma atividade social ser realizada por aqui, o mato está alto faz muito tempo, as pessoas deixam o lixo jogado em frente o local também; é triste ver uma situação como essa, porque atividades bacanas poderiam ser realizadas aqui, mas ao invés disso, jovens vêm para usar drogas”, lamentou.
Ainda de acordo com o parlamentar Osvaldo Carvalho, a indicação realizada neste mês foi justamente para cobrar providências. “Solicitei que o Poder Executivo faça manutenção do imóvel para cumprir a proposta de permissão de utilização do imóvel para desenvolvimento de atividade social. Espero que eu seja atendido o mais rápido possível”, conclui.
O outro lado
A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Obras, informou que já fez melhorias no local, mas que o espaço é alvo de ações de vandalismo constantemente. “Entendemos como ação de extrema importância a colaboração por parte da população em ajudar a coibir atos de vandalismo, que é um crime previsto em lei, sujeito a multas e detenções. A ação de vândalos em qualquer local, público ou particular, deve ser denunciada para a Polícia Militar no 190. No entanto, a Prefeitura também coloca a disposição da população o telefone da Ouvidoria Municipal (0800-770-3590) por onde podem ser registradas denúncias”, afirmou a Prefeitura por meio de nota.
Sobre a limpeza do Centro Comunitário, a Secretaria da Cidade afirmou que ainda nesta semana fará a limpeza do local, que, segundo a pasta, acontece periodicamente.