A visita foi conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Diogo Mendes Vicentini
A embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, Caroline Bilkey, esteve na região para o IV Dia de Campo da Estância João Luis – Genética Jersey, e aproveitou a ocasião para conhecer Votuporanga. A visita foi conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Diogo Mendes Vicentini, que se propôs de ir até Brasília futuramente para possíveis parcerias de intercâmbio de negócios com o município.
Caroline visitou os pontos turísticos da cidade, como a Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Igreja Matriz – e o obelisco em referência ao marco zero de Votuporanga, inaugurado no aniversário da cidade, em 2014.
A embaixadora elogiou a estrutura do município. “É uma cidade bem aconchegante, limpa, bem arrumada e com muitas árvores. O município tem o tamanho adequado para a população viver bem, com qualidade de vida”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, destacou a importância da visita da embaixadora. “Após este primeiro contato, iremos marcar de ir até Brasília com grande parte da equipe da Prefeitura para estreitar laços e, quem sabe, conseguir intercâmbio de negócios”, concluiu.
O prefeito Junior Marão também se reuniu com a embaixadora Caroline Bilkey e com o Cônsul Geral da Nova Zelândia em São Paulo, Ralph Hays, na sede da Estância João Luis, para tratar sobre assuntos relativos ao agronegócio.