Todo o material arrecadado durante a ação solidária dos alunos será entregue a moradores de rua em Votuporanga
Os interessados podem levar os agasalhos na Futura, que fica na avenida Vale do Sol, 4876 (Foto: Divulgação)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
As temperaturas baixas em Votuporanga estão cada dia mais presentes, e como nem todos podem ficar completamente protegidos com a chegada do inverno, a Faculdade Futura está promovendo a 1ª Campanha do Agasalho ‘Cabide não sente frio’ da instituição.
Segundo a Futura, a ação solidária está sendo organizada por alguns estudantes do 5º período de Ciências Contábeis e o 5º período B de Administração. “Os alunos se uniram e decidiram, em conjunto com a instituição, desenvolver este projeto solidário para ajudar as pessoas que moram nas ruas da cidade”, afirmou a instituição.
Conforme a Futura informou ao jornal A Cidade, a ideia de realizar uma campanha para arrecadar agasalhos aos moradores que se encontram em situação vulnerável, ou seja, que moram nas ruas, veio a partir da aluna Ana Cláudia. “Retornando de um show com as amigas, a aluna viu muitos moradores de ruas, cenas degradantes de pessoas com frio, e viram uma foto em um site de Votuporanga que a comoveu. A partir disto, ela tomou esta atitude e reuniu o pessoal para elaborar a campanha”, contou.
Para participar da campanha ‘Cabine não sente frio’, a população deve levar qualquer tipo de agasalho, como blusas de frio e cobertores, no ponto de coleta na sede da Faculdade Futura, que está localizada na avenida Vale do Sol, 4876, no bairro Vale do Sol, ou entrar em contato pelo telefone (17) 3405 – 1212.
Os agasalhos serão arrecadados até o próximo dia 15 de junho. Todo o material recolhido durante a campanha será entregue pelos alunos participantes aos moradores de rua de Votuporanga.