O vereador voltou a atacar a secretário de Educação, Silvia Cristina Rodolfo, por cobrança da população por vagas em creches
Emerson fez duras críticas a Secretaria de Educação
Fábio Ferreira
O vereador Emerson Pereira (SDD) voltou a atacar a secretária de Educação, Silvia Cristina Rodolfo, durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal. O parlamentar mais uma vez denunciou a falta de vagas em creches da cidade e esbravejou contra comunicado da pasta na semana passada, que afirma que há no município 44 vagas disponíveis para preenchimento imediato.
O ex-secretário de Direitos Humanos fez duras críticas contra a secretária Silvia Cristina e ainda revelou mágoa por não ter sido atendido na pasta. “Publicaram que está sobrando vagas. Não sei se é a municipalidade que está mentindo ou a própria Secretaria. Tentei falar com a secretária na semana passada, e não fui atendido. Ela não deu espaço para um diálogo. É uma secretária que precisa ter mais humildade. Tem que levantar da cadeira para conhecer a realidade”, disparou.
Mais exaltado, o vereador ainda fez questão de lembrar de outros episódios que envolvem a atual secretária. “A educação está em luto. Muitos professores estão reclamando da atual secretária. Relatamos os anseios da população e não somos atendidos”. Em seguida, Emerson Pereira exibiu um vídeo no telão do plenário com o depoimento de uma mãe que está sem trabalho e procura uma creche para o filho há 6 meses.
“Estou procurando creche faz um bom tempo e só me enrolam. Estou passando fome, necessidades e gostaria de providências para encontrar uma creche. Trabalho de forma autônoma e não tenho como cuidar do meu filho. Não estou vendo graça nenhuma sobre a Secretaria que declara ter vagas sobrando”, afirmou a munícipe.
Por fim, Emerson reconheceu os esforços do prefeito Junior Marão na questão da recente ampliação do Cemei “Abílio Calile” e no anúncio de uma nova creche no Jardim Itália. O vereador Pedro Beneduzzi demonstrou apoio ao discurso do colega parlamentar e afirmou que vai encaminhar um ofício para a secretária comparecer a Câmara e prestar esclarecimentos sobre o assunto.