Redução da tarifa de água e esgoto e a criação de incentivos fiscais são algumas soluções apontadas pelo parlamentar
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
A crise econômica tem causado diversos prejuízos para a população. Muitos estabelecimentos estão fechando as suas portas ou mandando trabalhadores embora por não terem condições de pagar todas as contas do local. Pensando nisso, o vereador Douglas Lisboa fez duas indicações que visam beneficiar os moradores que vêm passando dificuldades. Uma delas é a redução da tarifa de água e esgoto para pessoa jurídica, a outra o vereador solicita a criação de incentivos fiscais, que tem como objetivo isentar as empresas das taxas de horário de funcionamento em horário especial.
Sobre a diminuição da conta de água e esgoto o vereador explicou que a indicação foi realizada devido ao aumento de estabelecimentos que estão sendo fechados na cidade. “A crise econômica está prejudicando muitas lojas comerciais, a diminuição da tarifa de água e esgoto é uma das soluções que acredito que podem ajudar o comerciante, principalmente os que possuem microempresas”, disse.
O vereador ainda falou que, caso aprovada, a redução vai acontecer apenas nesse momento de crise que o país está passando. “O pedido é que essa redução aconteça pelo menos nesse momento difícil que estamos enfrentando, já que muitas empresas mal utilizam água em sua produção, mas pagam caro por ser empresa”, concluiu.
Já com relação a isenção, o parlamentar pede que o Poder Executivo crie incentivo fiscal para empresas que trabalharem em horários diferenciados. “O comércio que precisa abrir em horário especial, por exemplo, a ideia é que a Prefeitura isente a taxa tributária que é cobrada quando um estabelecimento funciona em horários diferenciados, principalmente na atual situação que estamos vivendo, acho importante que essa contribuição aconteça para poupas os comerciantes de mais dívidas”, finalizou.