Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
São vários os pontos da cidade que apresentam problemas no asfalto, e os buracos seguem causando transtornos aos motoristas e motociclistas. Por sua vez, a Prefeitura de Votuporanga reforça que a operação tapa-buracos continua sendo realizada sem paralisação.
Há reclamações sobre diversas vias da cidade: rua Antônio Galera Lopes, rua Silvério Vespa, avenida Pansani, rua Renato Fonseca (entre as ruas João Reganin e Armelindo Brauni), entre outras. Recentemente um internauta postou a foto de uma cratera localizada na rua Rio Madeira, esquina com a rua Nassif Miguel. Conforme o homem que fez a publicação, dois carros já caíram no local.
Após a postagem, vários outros munícipes reclamaram. “Gente, acabou a tolerância! Peguem testemunhas! Façam BO e processem a Prefeitura por ser omissa e permitir verdadeiras crateras”, escreveu um homem.
Em conversa com A Cidade, a Prefeitura de Votuporanga informou que está em andamento operação de tapa-buracos na cidade. Os trabalhos são executados pelas Secretarias de Obras e da Cidade. “As melhorias já aconteceram na Avenida Pansani, entrada da Estrada do 27 até no Condomínio Athenas, Praça São Bento e ruas ao redor; Avenidas dos Bancários e Vale do Sol; ruas Tietê, Manuel Ramalho Matta e Mato Grosso.
Ainda segundo o Poder Executivo, a rua Silvério Vespa passou por operação de tapa-buracos ontem. As equipes, acrescento, estarão atuando nos próximos dias nas ruas Renato Fonseca e Antônio Galera Lopes. Na semana que vem, os bairros Parque das Nações, Comerciários e São Cosme serão contemplados.
A Administração Municipal observou também que as chuvas constantes atrapalham a operação tapa-buracos, porque o buraco úmido impossibilita a vedação da massa quente.