Jociano Garofolo
O clima de chuva, com tempestades e aguaceiros deve permanecer na nossa região nos próximos dias. Segundo o portal Clima Tempo, há risco de vento para amanhã, por volta das 21h e também para a próxima segunda-feira (6), às 15h.
No demais, o tempo permanece com períodos de nublado e de chuva pelo menos até a próxima quinta-feira (9), quando tem início mais um período de tempestades, entre sexta (10) e domingo (12). A temperatura máxima amanhã é de 31 e a mínima de 17 graus.
Defesa Civil orienta
A Defesa Civil de Votuporanga alerta à população sobre como reduzir riscos de desastres causados por tempestades. Como parte das estratégias de prevenção, o órgão, vinculado à Secretaria da Cidade, realiza medidas ao longo do ano como podas de árvores, limpeza de bueiros e visitas em áreas mais vulneráveis.
A DC atua em ações preventivas, assistenciais e no atendimento de ocorrências com visitas acompanhadas de engenheiro da Prefeitura. “Porém, é fundamental que a população também faça a sua parte para a prevenção de diversas ocorrências”, informou o coordenador, Josuel Domingues, o Zezo.
Orientações
· Providenciar podas de árvores com risco de queda;
· não acumular lixo e entulhos nas ruas;
· manter boca de lobo sem lixo para melhorar o escoamento das águas de chuva;
· fazer a limpeza das calhas;
· não jogar lixo ou entulho em lotes baldios, bueiros, quintais, córregos e ruas;
· desligar e desconectar os aparelhos elétricos, quando perceber chuvas fortes acompanhadas de raios.