Em busca de recursos, prefeito se encontra hoje com ministro do Esporte; inauguração ficará para a próxima Administração
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão participa hoje de uma audiência com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB). O principal objetivo da reunião, que foi agendada pelo deputado federal Fausto Pinato (PP), é o de conquistar recursos para a cobertura e iluminação da Arena Plínio Marin. Em seu programa de rádio “Conversa com o Prefeito”, que vai ao ar hoje, às 11h, pela Rádio Cidade, Junior Marão explica que o recurso no valor de R$ 800 mil já havia sido prometido por titulares anteriores, por isso o encontro visa definir a liberação desta verba.
De acordo com o prefeito Junior Marão, uma nova tratativa teve início após George Hilton deixar o cargo de ministro do Esporte em março deste ano. “Depois que houve essa mudança, nós já tínhamos recebido o antigo ministro do Esporte aqui, o George Hilton, uma pessoa que ficou bem impressionada e se comprometeu a arrumar um recurso no valor de R$ 800 mil para nós complementarmos a parte da cobertura e iluminação da Arena Plínio Marin, porém, com a mudança, nós tivemos que começar uma nova tratativa”, diz.
O prefeito ainda lamenta e diz que não será possível fazer a entrega da obra em seu mandato. “Eu tinha expectativa obviamente de fazer a cobertura e iluminação no meu mandato, mas acredito que seja muito difícil; nós iniciamos isso e aí fica para o próximo prefeito entregar esse benefício muito importante, que vai complementar a nossa Arena e fazer com que ela seja efetivamente uma das melhores do Estado de São Paulo”, comenta o prefeito.
Junior Marão finaliza agradecendo a parceria com o deputado Fausto Pinato. “Ele tem sido um grande embaixador nosso em Brasília e marcou essa audiência. Nós estaremos lá com ele para quem sabe conseguir esse recurso tão importante para poder começar essas obras na Arena”, conclui.
Centro de Eventos
O prefeito Junior Marão ainda ressalta em seu programa que as obras no Centro de Eventos estão a todo vapor. De acordo com ele, a expectativa é que tudo fique pronto até a exposição, que será realizada em agosto na cidade, o Votu Rodeo Music, a nova versão da tradicional Expô Fisav.
Ainda segundo o prefeito, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça no último domingo, 19, foi uma ótima oportunidade para a população conhecer o local. “Muitos nunca haviam ido e foi uma boa oportunidade para as pessoas conhecerem aquele espaço e os serviços prosseguem para ficarem concluídos até agosto, servindo depois para a realização de outros grandes eventos”, destaca Junior Marão.