Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Cinco projetos serão votados na 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga amanhã, às 18h, entre eles o que proíbe a instalação de radares “escondidos”. A proposta é de autoria do vereador Mehde Meidão. Se aprovada, fica estabelecida a distância mínima de cinco metros para a instalação de radares, fiscalizadores eletrônicos e/ou aferidores de velocidade, próximos a postes, árvores e/ou objetos que impeçam a visualização desses equipamentos pelos condutores de veículos.
Outro projeto de Meidão é o que denomina de Centro Administrativo Engenheiro Ambrósio Riva Neto, o Centro Administrativo localizado junto a sede da Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga Vereador Antônio Palharane. Ambrósio nasceu no dia 2 de agosto de 1954, foi casado com Maria Alice Guimarães Riva com quem teve dois filhos. “Pelos relevantes serviços prestados ao município, nada mais justo do que prestamos homenagem a esse saudoso munícipe com a sua denominação no Centro Administrativo da Saev Ambiental”, diz Meidão.
Também será votado um projeto do vereador Osvaldo Carvalho que denomina de Rua Eduardo Luiz Pires a atual rua Projetada II, localizada no loteamento Vila Imperial. O homenageado nasceu em 4 de julho de 1973 na cidade de São Paulo e aos doze anos de idade mudou-se para a cidade de Votuporanga. Estudou na Escola Pieroni e durante sua pré-adolescência na Escola José Manoel Lobo. Se formou em Técnico em Contabilidade e passou a trabalhar nas empresas J.C. Camargo, Coacavo, Votuagro e, por último na empresa J. Moreira (Purina Nestlé) onde obteve o cargo de vendedor sendo conhecido em toda região, com um grande círculo de amizades. Era Ministro de Eucaristia na Paróquia de São Cristóvão. Com sua esposa Elaine teve duas filhas Maria Eduarda Silva Pires e Manoela Silva Pires. “Permaneceu casado por 22 anos cumprindo suas obrigações de pai exemplar e marido amoroso”. “Terminou sua trajetória no dia 8 de setembro de 2015, na Casa de Saúde de Votuporanga, com suspeita de Síndrome de Guilhan Barre”. Em seu velório passaram muitos amigos e uma multidão de, aproximadamente, 1500 pessoas. Ele ganhou 17 coroas e foi enterrado no Cemitério Municipal de Votuporanga.
A proposta do vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, sobre os horários de funcionamento das farmácias também será votada.
Também será votado um projeto do Poder Executivo que regulamenta o uso de áreas no 7º Centro Empresarial maria dos Santos Facchini, que passam a fazer parte da “Zona de Indústrias Especiais”, portanto só abrigará empresas com diretrizes especificadas na lei.