Da Redação
Na manhã de ontem, o Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga (FSS) promoveu o encerramento da Campanha do Agasalho “Aquecer com Amor”. Foram entregues 6.843 peças novas ou em bom estado para 30 entidades assistenciais e 21 grupos religiosos e programas sociais.
Para Juliana Marão, presidente do FSS, a campanha foi satisfatória. “Tivemos uma população envolvida e doando, fazendo a sua parte. Sempre costumo dizer que Votuporanga é uma cidade solidária, uma cidade que esteve em parceria com o Fundo Social durante esses oito anos de gestão e eu tenho certeza que sempre vai estar”.
A arrecadação ocorreu nos meses de maio e junho e contou com a participação de 50 parceiros como empresas, bancos, Secretarias de Assistência Social e Educação, Polícias e sociedade civil. Para Gustavo Gomes, presidente do Centro Acadêmico do Curso de Direto da Unifev, que colaborou com a campanha, a intenção foi abranger o maior número de pessoas.
“Começamos uma ideia de campanha no Centro Acadêmico e conseguimos parceria com o FSS para ajudar na “Aquecer com Amor”. A intenção era alcançar o maior número possível de pessoas”, afirmou o representante da Unifev.
Para Belmar Galvão, presidente do Grupo Espírita Dr. Galvão e vice-presidente do Lar de Nathália, a campanha é importante, principalmente neste ano que o frio chegou mais cedo. “Nesse ano que parece que o inverno atacou Votuporanga, as doações chegaram em uma boa hora e vai ajudar bastante os nossos assistidos”.
Aquecer com Amor
A campanha teve início na gestão do prefeito Junior Marão e, desde então, distribuiu 128.498 peças para entidades. Segundo Juliana Marão, a campanha foi encerrada, mas as pessoas que ainda não doaram ainda podem fazer a solidariedade. “As doações podem ser feitas nos mesmos pontos de coleta da campanha e ela ainda continua de pé já que o nosso frio ainda não terminou”, afirmou a presidente. (Colaborou Gabriele Reginaldo)