Convenção do partido Solidariedade será realizada no próximo dia 30, às 9h, no VotuClube
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Está cada vez mais próximo o início das campanhas eleitorais, e as convenções são o pontapé inicial. A do partido Solidariedade e aliados, que tem como pré-candidato a prefeito João Dado, será realizada no próximo dia 30, às 9h, no salão social do Votuporanga Clube. O grupo composto por 13 siglas partidárias deve contar com aproximadamente 120 pré-candidatos a vereador.
De acordo com o presidente do SDD no município, César Fernando Camargo, o Cesinha, as expectativas para o encontro não muito boas, uma vez que o grupo está unido. Para oficializar a participação dos outros 13 partidos, ele ainda precisa das documentações das siglas e de acertar alguns detalhes.
Cesinha explicou que a coligação para a majoritária (prefeito) tem, até o momento, 13 siglas, porém para a proporcional (vereador) serão criadas coligações menores. “Um partido sozinho pode ter, no máximo, 21 candidatos; já uma coligação pode ter 30 nomes”, contou. Como o bloco do Solidariedade tem cerca de 120 pré-candidatos, coligações menores serão formadas.
O presidente esclareceu que o momento é de estudo e adaptações com os partidos do bloco. “Temos que ter agora mobilidade para formarmos as coligações. O momento é de estratégia até a convenção”, falou.
Dado está bastante otimista para o encontro. “Será uma festa da democracia”, comentou. O pré-candidato destacou que o grupo está forte e unido em um propósito comum. Ele contou ainda que existe a possibilidade de mais uma sigla participar do bloco.
O grupo é composto pelos partidos DEM, PDT, PTC, SDD, PR, PP, PSD, PTN, PSDB, PSC, PV, PTB e PSB. Renato Gaspar Martins (DEM) é o pré-candidato a vice-prefeito.